Publicidade

Suspeito de balear turista na praia de Ilha Comprida é apreendido pela polícia

De acordo com a delegada responsável, suspeito tem 18 anos, mas na época do crime era menor de idade e responderá como menor

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira Fonte: G1 Santos
31/03/2025 às 14h06 Atualizada em 31/03/2025 às 14h09
Suspeito de balear turista na praia de Ilha Comprida é apreendido pela polícia
Suspeito de balear turista na praia de Ilha Comprida é apreendido pela polícia / Foto: Reprodução

Na véspera de Natal do ano passado um turista de 59 anos foi baleado durante um assalto ocorrido na orla da cidade de Ilha Comprida, litoral sul de SP, na altura do Balneário São Martinho. Agora, meses depois, a Polícia Civil conseguiu apreender um dos suspeitos, um jovem de 18 anos que, na época do crime, ainda era menor de idade. 

De acordo com a delegada Josy Caetano, responsável pelo caso, o acusado confessou ter disparado três vezes contra a vítima, que ficou gravemente ferida. No entanto, por ter cometido o crime antes de completar 18 anos, ele será processado conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e foi encaminhado à Fundação Casa. Outros dois suspeitos, maiores de idade, continuam foragidos e são alvo de buscas intensivas pela polícia. 

Continua após a publicidade

O episódio violento ocorreu enquanto o turista caminhava à beira-mar com sua esposa, cunhado e uma mulher não identificada. Durante o assalto, a vítima levou dois tiros no abdômen e um de raspão no pescoço, sendo socorrida em estado grave e hospitalizada em Pariquera-Açu.  

O Crime na Praia de Ilha Comprida: Detalhes da Investigação 

O assalto ocorreu na noite de 24 de dezembro, quando quatro criminosos abordaram o grupo de turistas que passeava pela praia. Segundo relatos, os bandidos agiram de forma individualizada, rendendo cada vítima e roubando seus pertences. A mulher que acompanhava a família hesitou em entregar seu celular, e o criminoso respondeu com um disparo para o chão antes de levar o aparelho. 

Enquanto isso, o cunhado da vítima principal entrou em luta corporal com um dos assaltantes, mas acabou tendo seu telefone roubado. A esposa do turista baleado foi obrigada a entregar seu par de tênis. Após o roubo, o trio conseguiu fugir, mas, ao se reencontrarem, perceberam que o homem de 59 anos não estava mais com eles. Minutos depois, o encontraram caído na areia, ferido pelos disparos. 

O socorro foi acionado imediatamente, e a vítima foi levada ao Hospital de Pariquera-Açu, onde ficou internada em estado grave antes de receber alta.  

Continua após a publicidade

A Prisão do Suspeito e a Busca pelos Foragidos 

O principal acusado pelo crime foi apreendido em 6 de janeiro, durante uma operação da Polícia Militar relacionada ao tráfico de drogas. Durante interrogatório, ele confessou não apenas o envolvimento no assalto, mas também a autoria dos três disparos contra o turista. Apesar de ter completado 18 anos em 20 de março deste ano, ele será julgado como adolescente, conforme determina o ECA. 

A delegada Josy Caetano destacou que os outros dois suspeitos, maiores de idade, continuam foragidos e são procurados com base em mandados de prisão preventiva. "Minhas equipes estão nas ruas em busca deles", afirmou a autoridade em entrevista à TV Tribuna. A expectativa é que, com a captura dos envolvidos restantes, o caso seja totalmente esclarecido e a justiça seja feita. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários