Publicidade

Eleições 2024: urnas são substituídas por falhas técnicas no Vale do Ribeira

Problemas técnicos levaram à troca de urnas e mídias em diversas cidades da região durante a votação

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira Fonte: G1 Santos
07/10/2024 às 09h13 Atualizada em 12/10/2024 às 23h01
Eleições 2024: urnas são substituídas por falhas técnicas no Vale do Ribeira
Eleições 2024: urnas são substituídas por falhas técnicas no Vale do Ribeira / Foto: Mariana Pinho/g1

Nas Eleições 2024, sete urnas eletrônicas precisaram ser substituídas no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, após apresentarem falhas técnicas. De acordo com os cartórios eleitorais da região, além da troca completa dos equipamentos, houve a necessidade de substituição de mídias em algumas delas. 

Clique aqui para seguir o novo canal do Registro Diário no WhatsApp. 

Continua após a publicidade

Os problemas ocorreram em diferentes municípios do Vale do Ribeira. Em Eldorado, a urna foi trocada na Escola Estadual Professora Maria Salete Pedroso Ferreira, localizada na Vila Vicente. Em Iguape, a substituição aconteceu na Escola Estadual José Muniz Teixeira, no bairro Rocio, e em Apiaí, na Escola Municipal Elisa dos Santos. 

Miracatu também registrou problemas, onde uma urna foi trocada na Escola Estadual Armando Gonçalves, situada no Centro da cidade. Já em Registro, três urnas apresentaram falhas e precisaram ser substituídas: duas na Escola Professor Ruy Prado de Mendonça Filho, na Vila Ribeirópolis, e uma na Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Vila Tupy. 

Apesar das ocorrências, o processo eleitoral seguiu sem maiores complicações e as substituições foram realizadas de forma ágil para garantir a continuidade da votação em toda a região. As autoridades locais confirmaram que a integridade dos votos foi preservada e o processo foi finalizado com sucesso, garantindo o direito ao voto dos eleitores do Vale do Ribeira. 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários