Publicidade

Polícia Civil prende 25 suspeitos de tráfico em operação no Vale do Ribeira

“Operação Expurgare” desarticula grupo criminoso em Pariquera-Açu, com 25 presos e 28 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira Fonte: Polícia Civil
18/10/2024 às 11h06 Atualizada em 21/10/2024 às 02h57
Polícia Civil prende 25 suspeitos de tráfico em operação no Vale do Ribeira

Polícia Civil prendeu 25 integrantes de um grupo criminoso investigado por envolvimento com o tráfico de drogas durante a "Operação Expurgare", realizada nesta quinta-feira (17), em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira. A ação faz parte de uma série de operações para combater o tráfico na região.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Registro Diário no WhatsApp.

Continua após a publicidade

De acordo com a corporação, o grupo atuava no bairro Vila Clementina e foi alvo de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Ao todo, a Justiça expediu 33 mandados de prisão e 28 de busca domiciliar. Até o momento, 25 suspeitos foram presos, sendo 21 homens, com idades entre 21 e 41 anos, e quatro mulheres, de 30 a 33 anos.

Investigação e apreensões
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu 18 celulares e um veículo, cuja marca e modelo não foram divulgados. Os suspeitos detidos foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo encaminhados para o sistema prisional.

A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Seccional de Jacupiranga e da Delegacia de Pariquera-Açu. A operação se estenderá até sexta-feira (18), com o objetivo de localizar e prender os oito integrantes ainda foragidos.

Leia também:
Defesa Civil alerta para chuvas e ventos fortes no Vale do Ribeira e Baixada Santista

Continua após a publicidade

Repressão ao tráfico no Vale do Ribeira
A Polícia Civil destacou que a Operação Expurgare faz parte de um esforço estratégico para combater a criminalidade e o tráfico de drogas no Vale do Ribeira, uma região que tem recebido atenção especial das forças de segurança pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários