20°C 31°C
Registro, SP
Publicidade

Homens em motocicleta disparam contra casa de candidata e academia do prefeito no Vale do Ribeira

Polícia investiga possível motivação política nas Eleições 2024

04/10/2024 às 17h02 Atualizada em 12/10/2024 às 23h02
Por: Fagner Vieira Fonte: G1 Santos
Compartilhe:
Homens em motocicleta disparam contra casa de candidata e academia do prefeito no Vale do Ribeira / Foto: Assessoria Eleazar Muniz
Homens em motocicleta disparam contra casa de candidata e academia do prefeito no Vale do Ribeira / Foto: Assessoria Eleazar Muniz

O prefeito de Pedro de Toledo, Eleazar Muniz (MDB), e a candidata à prefeitura Stela Camargo (MDB), atual vice-prefeita, foram vítimas de atentados a tiros na madrugada desta sexta-feira (4) no Vale do Ribeira. Os ataques ocorreram em um intervalo de poucos minutos, e imagens de câmeras de segurança flagraram os momentos em que dois criminosos, em uma moto, dispararam contra a academia do prefeito, localizada no centro da cidade. 

De acordo com o boletim de ocorrência, foram efetuados sete disparos: três na casa da candidata, situada na Avenida Américo Nicolini, e quatro na academia do prefeito, na Rua Ubirajara. Ambos os endereços estão a cerca de três minutos de distância um do outro. 

Continua após a publicidade

As câmeras de monitoramento da academia registraram a ação dos criminosos, que chegaram ao local por volta das 2h17. No vídeo, é possível ver quando o motociclista para em frente ao estabelecimento e o passageiro dispara em direção ao prédio, quebrando a vidraça. 

Pouco antes, por volta das 2h14, a residência de Stela Camargo também havia sido alvo de tiros. A candidata estava em casa com o marido e o filho adolescente no momento do ataque, mas, por precaução, eles não saíram na rua. “Acordaram com os barulhos, mas acharam que os tiros tinham sido para o alto", relatou Eleazar Muniz. Apenas pela manhã, a família constatou que o portão havia sido atingido e que o pneu de um carro estacionado na garagem estava furado. 

Leia também 
Nova pesquisa realizada em 22 bairros da cidade aponta Renato Bolsonaro (PL) na frente pela disputa pela Prefeitura de Registro 

Continua após a publicidade

O prefeito só soube do atentado à sua academia quando seu irmão o avisou sobre os danos à vidraça. “A princípio achei que fosse vandalismo, mas, ao verificar as câmeras, vi a moto parando e efetuando os disparos", contou Eleazar. 

A Polícia Militar foi acionada para atender as ocorrências nos dois locais. A perícia recolheu os projéteis para análise, e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo na Delegacia de Pedro de Toledo. A Polícia Civil investiga o caso. 

Eleazar Muniz afirmou acreditar que os ataques tenham motivação política, especialmente devido ao fato de os atentados terem ocorrido nos dois endereços. "Não tem outra explicação", disse o prefeito, destacando que, embora não tenha recebido ameaças diretas, já havia sido alertado a tomar cuidado devido à presença de "pessoas estranhas" na cidade.  

As investigações seguem em andamento, e a polícia trabalha para identificar os criminosos responsáveis pelos disparos, que ocorrem em meio à acirrada disputa das Eleições 2024 no Vale do Ribeira. 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sem foto
Sobre o município
Notícias de Pedro de Toledo - SP
Ver notícias
Registro, SP
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 31°

22° Sensação
0.56km/h Vento
100% Umidade
100% (11.6mm) Chance de chuva
05h20 Nascer do sol
06h29 Pôr do sol
Sex 24° 21°
Sáb 23° 19°
Dom 22° 18°
Seg 25° 16°
Ter 32° 14°
Atualizado às 23h06
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade