A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 450 kg de carne de frango imprópria para consumo durante uma fiscalização na rodovia BR-116, altura do município de Registro, no Vale do Ribeira. A operação, realizada em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) do Estado de São Paulo, ocorreu na última quinta-feira (26).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Registro Diário no WhatsApp.
De acordo com a PRF, a carga foi interceptada no km 439, sentido Curitiba, por volta das 10h. O produto, que seria comercializado em frigoríficos de Jacupiranga (SP), estava acondicionado de forma inadequada, sem data de validade, selo de inspeção sanitária ou informações sobre sua origem.
Durante a abordagem, os agentes encontraram cerca de 15 caixas, cada uma contendo 30 kg de carne de frango. A equipe de fiscalização da CDA e a vigilância sanitária de Registro confirmaram que a carne estava imprópria para o consumo humano.
Leia também
Concurso Correios 2024: 3.468 vagas abertas para Carteiro e Analista com salários de até R$ 7.154,94
Os 450 kg de carne foram recolhidos e encaminhados ao aterro sanitário de Registro para descarte e destruição, conforme informou a PRF. A ação reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança alimentar e prevenir riscos à saúde pública no Vale do Ribeira.
Mín. 15° Máx. 24°