A Polícia Civil do Vale do Ribeira prendeu um homem de 35 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma estudante de 19 anos em Registro, município do interior de São Paulo. A jovem desapareceu na noite de 11 de setembro, após sair de uma instituição de ensino localizada no bairro Jardim das Palmeiras.
Leia também
Jovem que ligou pedindo socorro e estava desaparecida é encontrada sem vida em matagal no interior de SP
Segundo informações, a estudante fez uma breve ligação para o namorado, pedindo socorro e mencionando a frase: "socorro, fique longe de mim". Na manhã seguinte, o corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata no bairro Bromélia. Exames periciais indicaram que a causa da morte foi asfixia, possivelmente provocada por um golpe conhecido como "mata-leão".
Desde o ocorrido, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, em conjunto com a Delegacia Seccional, iniciou uma operação intensiva para esclarecer o caso. Após várias diligências e um trabalho detalhado de investigação, o suspeito foi identificado.
Com base nas evidências reunidas pela equipe, a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária. Na data de ontem (23), os policiais localizaram e prenderam o homem, que foi conduzido à Delegacia de Registro. O suspeito permanece detido e à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para a conclusão do inquérito.
A Assessoria da Polícia Civil não divulgou a identidade nem imagens do homem preso.
Mín. 15° Máx. 24°