Um caminhoneiro, de 38 anos, foi preso em flagrante em Apiaí, região do Vale do Ribeira suspeito de estuprar uma jovem, de 23, após arrastá-la para dentro do veículo. Conforme apurado, a vítima contou à polícia ter sido abordada pelo homem enquanto ia para o trabalho, na cidade de Ribeira. Depois de ser violentada, ela teria sido abandonada por ele em uma rodovia da região.
Conforme registrado em boletim de ocorrência, a vítima relatou ter sido surpreendida pelo suspeito enquanto caminhava na passarela da Rodovia Sebastião Ferraz Camargo, na altura do bairro Vila Ito, em Ribeira.
De acordo com o depoimento, o homem desceu do caminhão, segurou a jovem pelos braços, prendendo os pulsos dela para arrastá-la para dentro do veículo. A vítima acrescentou ter sido ameaçada de morte por ele caso gritasse ou reagisse.
Em seguida, o homem teria dirigido até o bairro Saltinho, ainda em Ribeira, onde parou o caminhão e abusou sexualmente da jovem. Segundo o relato dela, o suspeito cheirou um "pó branco" em diversos momentos.
Após o crime, o caminhoneiro abandonou a vítima na estrada e seguiu viagem até o município de Apiaí. A jovem foi encontrada na via por um motorista que a levou até um posto de saúde.
A Polícia Civil de Apiaí foi informada sobre o caso e iniciou as investigações. Câmeras de monitoramento de um posto de combustível flagraram a movimentação do caminhão e auxiliaram os policiais na identificação do suspeito.
Durante a investigação, os agentes abordaram caminhoneiros até localizarem o suspeito enquanto ele tentava descarregar o veículo em uma fábrica de cimento na cidade. A vítima reconheceu o homem por meio de uma fotografia. Ele foi preso em flagrante na última terça-feira (4).
Os policiais apreenderam o celular dele, assim como 12 abraçadeiras de nylon grandes [equipamento que pode ser usado para prender objetos] no caminhão. Conforme apurado, uma delas estava rompida.