Publicidade

Parlamentares da Alesp estarão em Ilha Comprida para ouvir a população em Audiências do Orçamento 2025

Na próxima segunda-feira, 8, você cidadão ilha-compridense terá a oportunidade de apresentar as principais demandas da sua cidade e da sua região

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira Fonte: Alesp
05/04/2024 às 14h34
Parlamentares da Alesp estarão em Ilha Comprida para ouvir a população em Audiências do Orçamento 2025
Agência Alesp

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo desembarca no município de Ilha Comprida, na próxima segunda-feira (8), para a realização de mais uma audiência pública do Orçamento estadual para 2025. O encontro está marcado para às 18h, no Auditório Municipal de Ilha Comprida.  

Participe e faça a diferença! As audiências são oportunidades únicas para você expressar as necessidades e prioridades da sua cidade. A sua participação é fundamental para garantir que o Orçamento do Estado para o próximo ano reflita as verdadeiras demandas da sua região. 

Continua após a publicidade

"A Assembleia sai daqui e vai até a sua cidade para ouvir população, vereadores, prefeitos e sociedades de classe, para falar sobre as necessidades que a sua região tem" - deputado Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da CFOP. 

O Orçamento 

Entre os meses de março e maio, os integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp viajarão 25 cidades paulistas de diferentes regiões do Estado para consultar, direto com os cidadãos, quais são as principais demandas dos municípios paulistas. 

Todo o trabalho produzido durante esses encontros será incorporado à Lei Orçamentária Anual (LOA). Esse documento prevê a arrecadação estadual e fixa as despesas do ano seguinte. Dessa forma, é o instrumento pelo qual são previstos e planejados os investimentos em diversas áreas, como Saúde, Educação e Segurança Pública. 

Continua após a publicidade

"Estamos falando de um orçamento de quase R$ 400 bilhões e vai ser nas audiências públicas que você vai pode apontar as prioridades da sua região. O Orçamento democrático depende da sua participação" – Luiz Claudio Marcolino (PT), vice-presidente da CFOP. 

Confira o calendário completo 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários