Publicidade

Motorista é liberado no Vale do Ribeira após mega assalto que terminou com 17 presos e três mortos

Mais de 20 criminosos sequestraram um caminhão carregado com caixas de cigarro

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira Fonte: G1 Santos
24/01/2024 às 10h57
Motorista é liberado no Vale do Ribeira após mega assalto que terminou com 17 presos e três mortos
Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil resultou na recuperação de um caminhão com uma carga de cigarros avaliada em R$ 7,2 milhões, que havia sido roubada na Via Anchieta, nesta terça-feira (23). Três assaltantes morreram em troca de tiros com os policiais e 17 foram presos. O motorista do caminhão foi sequestrado e solto em Itariri, região do Vale do Ribeira, no interior de SP.

Acesse as notícias em primeira mão em nosso canal no whatsapp 

Continua após a publicidade

O roubo foi denunciado à PM Rodoviária, que localizou o caminhão no Km 47, em Cubatão (SP). Cerca de 20 criminosos estavam descarregando as caixas de cigarros. Oito deles foram detidos no local, sendo que um foi baleado na perna.

O motorista do caminhão foi retirado do veículo e colocado em outro carro pelos assaltantes. Ele foi levado até Itariri, no Vale do Ribeira, a 130 quilômetros de distância, onde foi liberado.  

O delegado Fabiano Barbeiro, da Deic de Santos (SP), disse que as buscas pelos demais envolvidos continuaram. Em uma das abordagens, três criminosos reagiram e foram mortos pelos policiais.

Outros nove suspeitos foram presos ao longo do dia, totalizando 17 detidos. O delegado afirmou que a Polícia Civil ainda procura pelos responsáveis pelo sequestro do motorista.

Continua após a publicidade

“Esses foram os que levaram o caminhão e mantiveram o motorista como refém. Continuamos os trabalhos de buscas, para dar uma resposta à sociedade e prender todos os integrantes dessa ação criminosa”, declarou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários