
Neste domingo (1/10), uma Equipe da Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento de rotina pelo Bairro Agrochá, na cidade de Registro, quando avistou um automóvel aparentando estar muito pesado e com dois ocupantes que ao avistarem a viatura demostraram muito nervosismo.
Ao ativar os sinais sonoros e solicitar que o condutor parasse o veículo para realizar a abordagem, o motorista acelerou o veículo e iniciou a fuga em alta velocidade pela rodovia.
Na altura do quilômetro 448 da BR-116, o condutor em fuga perdeu o controle e saiu da pista, momento que a equipe policial realizou a abordagem.
Na vistoria do veículo foi constatado o transporte irregular de 410 hastes de palmito juçara (Euterpe Edullis) in natura.
Os envolvidos foram identificados e encaminhados a Delegacia de Polícia local juntamente com o veículo, palmitos e outros itens que estavam no automóvel.
Os infratores foram autuados em um total de R$ 492.000,00 reais e permaneceram à disposição da justiça.



