Publicidade

Após apreensão Polícia Ambiental faz doação de 40 Kg de manjuba

Pescado foi apreendido em local proibido para pesca

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira Fonte: Polícia Militar Ambiental
08/11/2022 às 09h19 Atualizada em 08/11/2022 às 09h30
Após apreensão Polícia Ambiental faz doação de 40 Kg de manjuba
Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira deslocou-se pelo mar pequeno sentido boca da barra, no município de Iguape, interior de São Paulo, região do Vale do Ribeira, no intuito de coibir atividade de pesca em local proibido.  
No local, denominado “Boca da Barra” (Foz do Rio Ribeira de Iguape), a equipe deparou-se com a atividade de pesca em local proibido, conforme instrução normativa do IBAMA 033/04, praticado por vários pescadores e embarcações, porém estes se evadiram do local com a aproximação policial, abandonando os petrechos à deriva, não sendo possível identificar os autores da infração.  

Diante do ilícito, foram recolhidos e apreendidos os seguintes petrechos de pesca e pescados:  

03 redes do tipo “Corrico” totalizando 500 metros de comprimento por 02 metros de altura, tralha de flutuação com boias brancas, um flutuador com bandeira, uma panagem com malhas de 26 milímetros e 40 quilos de manjuba (anchoviella lepidendostole), que foram doados à Residência Terapêutica e CAPS.  

Continua após a publicidade

A ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Civil de Iguape, onde a autoridade de polícia judiciária determinou a apresentação da ocorrência mediante ofício por tratar-se “in-tese” de crime ambiental previsto no art. 34 da lei federal 9.605/98 e a apreensão administrativa dos petrechos e pescados para futuras possíveis providências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias