Publicidade

SEMPA: Maior competição esportiva entre escolas do Vale do Ribeira começa na próxima quarta-feira (23)

Ao todo são mais de 3.600 inscritos, competindo em nove diferentes modalidades: futsal, xadrez, damas, basquete, handebol, atletismo, voleibol, queimada e tênis de mesa.

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira Fonte: Por Registro Diário
17/08/2023 às 22h55
SEMPA: Maior competição esportiva entre escolas do Vale do Ribeira começa na próxima quarta-feira (23)
Foto: Fagner Vieira

Mais uma edição dos Jogos da Semana da Pátria (SEMPA), a maior competição esportiva entre escolas do Vale do Ribeira, promete entrar para a história. Nesta quarta-feira (23/8), a partir das 8 horas, acontece a abertura da 22ª edição da mais aguardada disputa do calendário escolar, no Ginásio Mário Covas.  

O SEMPA contará com a participação de 30 escolas das redes particular, municipal, estadual e federal. Ao todo, são mais de 3.600 inscritos, competindo em nove diferentes modalidades: futsal, xadrez, damas, basquete, handebol, atletismo, voleibol, queimada e tênis de mesa. Com foco em promover a integração e a prática esportiva entre alunos, o SEMPA traz disputas acirradas em cinco categorias de idade: A (Sub-10), B (Sub-12), C (Sub-14), D (Sub-16) e E (Sub-18).  

“O SEMPA se consolida como um evento esportivo de grande relevância para a formação dos estudantes, oferecendo a chance de vivenciarem experiências competitivas e também momentos de aprendizado e superação. As disputas, que se estendem até a data da celebração da Semana da Pátria, prometem momentos emocionantes e vibrantes, e todos estão convidados a acompanhar de perto essa jornada esportiva.”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.  

Continua após a publicidade

“Os Jogos da Semana da Pátria são mais do que uma simples competição esportiva, eles dão a chance para que nossos jovens talentos exibam suas habilidades no esporte. Além disso, os alunos desenvolvem valores essenciais, contribuindo para a formação de cidadãos exemplares para o futuro”, comentou o Diretor Geral de Esporte e Lazer, Junior Shimabukuro. 

Confira a programação completa da 22ª Jogos da Semana da Pátria aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias