
A surfista Natalia Gerena, de Ilha Comprida, no Vale do Ribeira, fez bonito na primeira etapa do Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack 2023, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de maio, no Píer de Mongaguá, no litoral sul. Ela foi vice-campeã nas categorias sub-16 e sub-18 feminino, estreando na nova categoria com um excelente resultado.
Natalia também foi campeã da Girls Best Trick, que premia a manobra mais radical entre as meninas. Ela que representa a cidade de Ilha Comprida nos circuitos, já conseguiu excelentes resultados nesse início de ano. Foi campeã paulista estudantil sub-18 e vice sub-16 da primeira etapa, além de campeã open do municipal de surf de Itanhaém e Peruíbe na primeira etapa.
Natalia é a atual campeã paulista sub-14 e vai com muita dedicação atrás do título esse ano novamente. Ela é uma das promessas do surf feminino no Vale do Ribeira e busca se destacar no circuito que é referência na revelação e formação de novos talentos para o surf brasileiro.
O Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack 2023 é supervisionado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo e define os campeões paulistas de base nas categorias sub-12, 14, 16 e 18 masculino e feminino. A próxima etapa está prevista para julho.