Publicidade

Capacitação online gratuita ensina pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em negócios

Interessados devem fazer a inscrição pelo site da Inova CPS e selecionar a Etec ou a Fatec mais próxima

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira
24/02/2023 às 09h36
Capacitação online gratuita ensina pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em negócios

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para a 16ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito, organizado pela Inova CPS, com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em modelos de negócios. As inscrições são 

gratuitas e devem ser feitas até 19 de março pelo site www.cps.sp.gov.br/escoladeinovadores. 

  

Continua após a publicidade

Em formato online, o curso tem duração de 40 horas, distribuídas por sete encontros semanais. As aulas são ministradas ao vivo, aos sábados pela manhã, por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. A gravação também fica disponível na plataforma para acesso posterior dos participantes.  

 

Confira edital  

Continua após a publicidade

 

O conteúdo está dividido em três módulos: mentalidade, habilidades e recursos. Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante conta ainda com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.  

Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher o formulário e indicar a Etec ou a Fatec mais próxima. O público-alvo são alunos, ex-alunos do CPS e demais interessados, de todas as idades. Não há limite de vagas. A lista de aprovados será divulgada no dia 31 de março. As atividades ocorrem nos meses de abril e maio. Inscreva-se!  

Continua após a publicidade

 

Trilha de Empreendedorismo  

 

A Escola de Inovadores é a primeira etapa do programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação do CPS, que conta com mais dois estágios. A segunda fase é a Vitrine Inova CPS, em que os 50 melhores projetos do curso são convidados para avançar no desenvolvimento dos seus modelos de negócios, com o apoio de empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking. As propostas ficam disponíveis no site para serem conhecidas e validadas junto a possíveis clientes e investidores.  

 

A terceira e última etapa é o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS, que reúne os 20 melhores participantes da Vitrine, com maior potencial de mercado, para mentorias especializadas na captação de recursos financeiros para alavancar as startups.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias