Publicidade

Motorista participa de roubo de carga do seu próprio caminhão e é indiciado pela polícia

Imagens de câmeras de segurança revelaram sua participação no crime ocorrido em outubro do ano passado

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)
01/02/2023 às 17h25
Motorista participa de roubo de carga do seu próprio caminhão e é indiciado pela polícia
Foto: Fagner Vieira

Policiais Civis do 2º Distrito de Jacupiranga esclareceram, na tarde de ontem (31), um crime de furto de um container com produtos eletrônicos importados noticiado de forma falsa pelo motorista do caminhão que fazia o transporte da mercadoria em 15 de outubro de 2022, em Jacupiranga, cidade do interior de São Paulo, região do Vale do Ribeira. 

 

Continua após a publicidade

Os investigadores foram informados pela suposta vítima que estava estacionado com o caminhão e carreta semirreboque em um posto de gasolina, quando foi abordado por um homem armado que anunciou o roubo.  

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

O motorista contou aos policiais que ele foi subjugado e levado até uma residência de madeira em região de mata e mantido em cárcere enquanto os produtos eram subtraídos do container. 

 

Continua após a publicidade

As investigações em curso desde a data dos fatos demonstraram a farsa do motorista, sendo apreendidas imagens de circuitos de câmeras púbicas e privadas, além de pesquisa em bancos de dados policiais, que demonstraram a participação efetiva do motorista na subtração da carga de eletrônicos. 

 

Continua após a publicidade

O motorista foi indiciado pelos crimes de falsa comunicação de crime, furto qualificado e associação criminosa.  

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Demais ações de campo estão em curso para identificar os demais participantes desses crimes. Informações que auxiliem as investigações podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias