Saúde Miracatu
Prefeitura realiza palestra de conscientização sobre a saúde do homem
No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca)
19/11/2022 02h20
Por: Fagner Vieira Fonte: Prefeitura Municipal de Miracatu
Foto: Reprodução Redes Sociais

A Prefeitura Municipal de Miracatu, através do Departamento de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (17), a palestra “Prevenção ao Câncer de Próstata/Saúde do Homem”, que tem como objetivo ressaltar a importância do “Novembro Azul”, mês de conscientização sobre a saúde do homem.  

 

O evento aconteceu na Empresa Neonergia (Antiga Elektro), e contou com a presença do Médico Dr. Dario Tadeu, Coordenadora de Saúde Maria Aparecida, Enfermeira Vanessa Santana e Enfermeiro Técnico Maurilei Rocha, reunindo cerca de 20 colaboradores da Empresa Neoenergia.  

Continua após a publicidade

 

Os assuntos abordados foram: Incidência da doença, possíveis causas, como se prevenir e a importância da realização do exame. O câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina, que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).