Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um funcionário da fábrica de produtos químicos Avanex Indústria e Comércio LTDA, localizada em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A vítima, Elieser Gomes de Mendonça, de 29 anos, morreu após ser atingido pela tampa de um equipamento que explodiu enquanto ele operava uma caldeira.
Leia também
Processo Seletivo para Cabo Eleitoral oferece oito vagas com início imediato
O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (17), por volta das 18h40. Segundo um parente de Elieser, que preferiu não ser identificado, a explosão da caldeira fez com que a tampa, pesando cerca de uma tonelada, caísse sobre ele. Outro funcionário que estava no local sofreu ferimentos leves.
Elieser trabalhava na empresa há cerca de seis meses e deixou esposa. De acordo com a família, a empresa está oferecendo suporte aos parentes da vítima.
Resgate e Investigações
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou três viaturas com oito profissionais para atender à ocorrência. De acordo com a equipe, Elieser foi atingido pela tampa de um dos equipamentos, mas as circunstâncias exatas da explosão ainda estão sob investigação.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que, além da vítima fatal, um homem de 36 anos também ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Regional de Pariquera-Açu, onde permanece internado.
A Cetesb informou que o acidente não causou danos ambientais, já que a explosão ocorreu dentro de um galpão fechado, sem vazamento de óleo ou outros produtos químicos no ambiente.
Investigação em Andamento
A empresa Avanex aguarda a liberação do local pela Polícia Científica para dar início às investigações das causas do acidente. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Pariquera-Açu.
Na noite do acidente, uma equipe de reportagem da TV Tribuna esteve no local e conversou com um funcionário da fábrica, que informou que os colegas de trabalho foram dispensados após a tragédia.
Mín. 15° Máx. 24°