Segundo o site Glassdoor, especializado em vagas de emprego, a média salarial para o cargo de Assistente Administrativo no Brasil é de R$ 2.317,00 por mês. A média foi obtida a partir da coleta de 71.806 salários enviados de forma sigilosa ao site Glassdoor por pessoas que atuam como Assistente Administrativo no mercado de trabalho brasileiro.
Leia também
Senac abre inscrições para Processo Seletivo de Auxiliar Administrativo com remuneração de R$ 2.824,00
Antes de se tornar um Assistente Administrativo, 17% foram Auxiliar Administrativo e depois 2% se tornou Assistente Financeiro.
As áreas de formação mais comum entre os Assistentes Administrativos são:
Graduação em Administração
Graduação em Administração de Empresas
Graduação em Ciências Contábeis
Graduação em Administração de Recursos Humanos
Ensino Médio (2º Grau)
Assistente Administrativo
O trabalho de um assistente administrativo envolve tarefas que contribuem para o funcionamento eficiente de uma organização. Eles revisam agendas e listam tarefas, conduzindo e priorizando atividades. Isso pode envolver responder e-mails, agendar reuniões e organizar documentos.
Ao longo do dia, os assistentes administrativos podem atender telefonemas, receber visitantes, gerenciar correspondências e manter arquivos organizados. Eles também podem preparar relatórios, documentos e apresentações para reuniões ou para uso interno da empresa.
Além disso, os assistentes administrativos muitas vezes desempenham um papel complementar na comunicação interna e externa da empresa, coordenando informações entre diferentes departamentos e colaborando com colegas para garantir que as operações ocorram sem problemas.
Outras tarefas comuns incluem a manutenção de suprimentos de escritório, a coordenação de viagens e a gestão de despesas. Eles podem ajudar na logística de eventos da empresa e fornecer suporte administrativo para projetos específicos.
Mín. 18° Máx. 39°