O Vale do Ribeira e o litoral de São Paulo entraram em alerta amarelo (perigo potencial), nesta manhã de segunda-feira (8), para chuvas intensas. A advertência do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válida até a manhã de terça-feira (9).
Acesse as notícias em primeira mão em nosso canal no whatsapp
A previsão do Inmet indica a possibilidade de chuvas entre 20mm e 30mm/h ou até 50mm/dia e de ventos intensos, entre 40km e 60km/h. É baixo o risco de alagamentos. O alerta amarelo é válido também para as demais áreas do estado de São Paulo.
O Inmet lembra que, em caso de rajadas de vento, não é recomendável se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).