Cursos e Concursos Empreendedorismo
Evento gratuito voltado para empreendedorismo e inovação acontece neste sábado em Registro
Startup Day do Sebrae acontece simultaneamente em todo o Brasil e as vagas são limitadas, veja como se inscrever
13/03/2024 12h51 Atualizada há 2 anos
Por: Fagner Vieira Fonte: Por Registro Diário
Foto: Divulgação

Realizado simultaneamente em todo o Brasil, o Startup Day 2024, um dos maiores eventos de fomento ao empreendedorismo e inovação, terá uma ação em Registro, no dia 16 de março, um sábado, das 8h30 às 12h, no Senai Registro. São 100 vagas gratuitas para quem tem uma startup e pessoas interessadas em começar ou se envolver com o tema. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/startup-day-vale-do-ribeira__2335801. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060. 

Acesse as notícias em primeira mão em nosso canal no whatsapp 

A programação do evento em Registro vai contar com palestras com temas como “Do fogo à inteligência artificial” e “Inovação nas startups de varejo”, passando por discussões sobre empreendedorismo e startups no Vale, até as apresentações das “novas pepitas do Ribeira”, cases de sucessos de mulheres Valentes – nascidas na região – e que hoje possuem suas startups no Vale do Ribeira.  

Continua após a publicidade

"O Startup Day é um evento que promove a discussão e a troca de ideias entre os participantes do ecossistema. Mobilizar milhares de pessoas em todo o Brasil mostra a força desse movimento e o interesse das pessoas sobre o tema, principalmente no Vale do Ribeira", destaca o consultor de negócios do Sebrae-SP, Ricardo Oliveira. “Em especial neste mês de março, com exceção da primeira palestra, todos os demais conteúdos serão apresentados por mulheres”, completa Oliveira.  

Nesta 10ª edição, haverá também o lançamento dos novos programas do Sebrae for Startups. O Spark é direcionado àqueles que estão em seu momento zero e desejam iniciar seu aculturamento no ecossistema de inovação e startup. Já o Start é voltado àqueles que desejam desenvolver e validar seu MVP (Produto Mínimo Viável) até a operação para quem tem uma startup inicial. Já o Speed atenderá quem já está fazendo vendas e pretende faturar mais, além de orientação para a acesso a capital e mercados. 

O Startup Day em Registro é uma iniciativa do Sebrae-SP, com o apoio do SENAI, ETEC, FATEC, IFSP, SENAC, UNESP, UNIVR e Prefeitura de Registro. 

Continua após a publicidade

Sobre o Startup Day 

Idealizado pelo Sebrae Startups e cocriado com o ecossistema de inovação, a dinâmica de construção do Startup Day é toda colaborativa, privilegiando as demandas e necessidades das startups nacionais e ecossistemas locais, com a participação de todo o Sistema Sebrae e a comunidade de inovação do Brasil. 

O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, validação, tração, crescimento e escala. Os principais objetivos da iniciativa são fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil e empoderar os gestores em atuação regional. 

Em 2023, foram realizados eventos em 26 estados e Distrito Federal, com a participação de 110 municípios e mais de 16 mil pessoas. 

Continua após a publicidade

SERVIÇO 
Startup Day 2024 – Registro 
Data: 16 de março (sábado) 
Horário: 8h30 às 12h 
Local: Senai Registro 
Endereço: Avenida Saburo Kameyama,1.005, no Agrochá – Registro/SP  
Vagas: 100 
Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/startup-day-vale-do-ribeira__2335801