Na manhã deste domingo de carnaval, a Polícia Militar de Iguape, cidade localizada no Vale do Ribeira, realizava patrulhamento no bairro Rocio. Durante a operação, os agentes avistaram um indivíduo em atitude suspeita, carregando uma mochila nas costas. O local é conhecido pela presença de traficantes e usuários de drogas.
Acesse as notícias em primeira mão em nosso canal no whatsapp
Ao abordar o suspeito, os policiais verificaram que ele estava nervoso e relutante em ser revistado. A equipe deteve o homem e, ao examinar a mochila, encontrou uma Granada GB-706 de efeito moral. O suspeito confessou que havia pegado o artefato com a intenção de vendê-lo.
Bombas de Efeito Moral
Elas fazem parte dos chamados “armamentos de distração”, usados quando se quer amedrontar ou incapacitar um inimigo sem matá-lo. A bomba de efeito moral propriamente dita é parecida com a granada militar comum.
O autor foi conduzido às autoridades competentes e permanece à disposição da justiça. A apreensão da granada representa mais um esforço da Polícia Militar em combater a criminalidade na região do Vale do Ribeira.