Publicidade

Pedagoga do Vale do Ribeira disputa o título de Miss São Paulo 2024 em abril

Jéssica Peterson, de 22 anos, é a representante de Pariquera-Açu no concurso estadual que acontece em abril na capital paulista. Ela quer inspirar outras meninas negras a se valorizarem.

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira Fonte: Por Registro Diário
26/01/2024 às 11h50 Atualizada em 28/03/2025 às 16h51
Pedagoga do Vale do Ribeira disputa o título de Miss São Paulo 2024 em abril
Foto: Reprodução Redes Sociais

Jéssica Peterson tem 22 anos e mora no Vale do Ribeira há 16 anos. Ela é pedagoga formada, pós-graduanda em educação infantil e educadora voluntária da ONG Cidade Feliz, que atende crianças, jovens e adultos de Pariquera-Açu e outras cidades da região.

Acesse as notícias em primeira mão em nosso canal no whatsapp 

Continua após a publicidade

Ela também é apaixonada por concursos de beleza e já tem uma trajetória nessa área. O seu primeiro concurso foi em 2017, quando venceu como Miss Camillo Jr. Em 2019, ela foi a Rainha do Rodeio da 21ª Festa do Peão de Boiadeiro de Pariquera-Açu. Em 2022, ela conquistou o título de Miss Simpatia no concurso Garota Grid Girl.

Agora, ela é uma das candidatas ao Miss São Paulo 2024, um concurso estadual de grande porte que vai escolher a representante paulista para o certame nacional. O evento acontece nos dias 6 e 7 de abril na capital de São Paulo e é organizado pela Kabeto Produções desde 2015.

O concurso é inclusivo e não tem restrições quanto a altura, tatuagens e piercings. Jéssica diz que tem grandes expectativas em relação à sua participação, pois quer inspirar outras meninas, principalmente as negras, a se valorizarem.

“Eu cresci vendo as pessoas dizerem que a minha cor de pele e o meu cabelo não eram bonitos e até mesmo tirando sarro. Hoje vivemos em um momento um pouco diferente, mas ainda acredito que seja preciso reforçar o quanto somos lindas e poderosas”, afirma.

Continua após a publicidade

Ela conta que vai representar Pariquera-Açu e o Vale do Ribeira com muito amor e carinho. Ela agradece o apoio da sua família, amigos, patrocinadores e da população da sua cidade. Ela também pede que as pessoas acompanhem e votem nela nas redes sociais do concurso.

“Eu estou muito feliz e realizada com essa oportunidade. Eu espero fazer um bom trabalho e trazer esse título para a nossa região. Eu conto com a torcida de todos vocês”, diz. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários