Geral Nível crítico
Rio Ribeira de Iguape extravasa em três cidades no Vale do Ribeira
Outras três cidades seguem em estado de alerta na manhã desta terça-feira (10)
10/10/2023 09h34
Por: Fagner Vieira Fonte: Por Registro Diário
Foto: Fagner Vieira

Devido ao grande volume de chuvas que atingiu a região do Vale do Ribeira nos últimos dias, o Rio Ribeira de Iguape tem subido de nível em várias cidades da região.

Na manhã desta terça-feira (10), três cidades registram extravasamento. Em Sete Barras, o nível do Rio Ribeira chegou a 5,03 metros acima do nível normal, em Eldorado 6,89 metros acima e em Jacupiranga, 4,25 metros acima.

Outras três cidades do Vale do Ribeira estão em situação de alerta. Ribeira, Iporanga e Registro.

Continua após a publicidade

Das oito cidades monitoradas, apenas Registro aparece no relatório com o nível de água ainda subindo. O nível em Registro está 3,75 metros acima no nível considerado normal.

Segundo a previsão do tempo, nesta terça e quarta-feira a chuva dá uma trégua na região, o que pode contribuir com a redução do nível do Rio Ribeira durante o dia, mas a previsão para o resto da semana ainda aponta volumes de chuva em toda a região, o que tem deixado as defesas civis do Vale do Ribeira em alerta. 

Continua após a publicidade