
A cidade de Registro, no Vale do Ribeira recebe a 15ª edição da Festa Nordestina, uma homenagem à cultura e à tradição dos imigrantes que vieram do Nordeste para a região. A festa acontece na Praça Beira-rio, no Centro, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, com entrada gratuita.
O público poderá curtir shows de forró e baião na sexta-feira (6) e no sábado (7), respectivamente, a partir das 19 horas. No domingo (8), a festa começa às 11 horas e segue por todo o dia, com diversas atrações.
Além da música, a Festa Nordestina oferece uma variedade de pratos típicos da culinária nordestina, como acarajé, baião de dois, sarapatel, tapioca e cuscuz. A festa também conta com uma brinquedoteca para as crianças se divertirem.
A Festa Nordestina de Registro é realizada pela Associação Nordestina de Registro (Anoregi), com apoio da Freedom, Prefeitura de Registro e Sesc Registro. O evento tem como objetivo valorizar e difundir a cultura nordestina na região, além de promover a integração entre as diferentes comunidades.
Confira a programação: