Policial Policial
Responsável pelo envio de drogas para cidades do Vale do Ribeira é preso em SP
Investigação da Polícia Civil de Registro durou quatro meses e prendeu 8 pessoas nesta quarta-feira (20)
21/09/2023 13h40
Por: Fagner Vieira Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)
Foto: Fagner Vieira

Na manhã desta quarta-feira (20), policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Registro (DISE) deflagaram a Operação Retaguarda, e cumpriram mandados de prisões cautelares contra pessoas apontadas pela investigação como integrantes de uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas nas cidades do Vale do Ribeira. 

A investigação ocorreu por quatro meses e conseguiu identificar 16 homens e uma mulher como atuantes no tráfico de drogas na região. 

Oito mandados de prisão temporária foram cumpridos contra suspeitos que já se encontravam presos por crimes pretéritos relacionados ao tráfico de drogas e roubos. Dentre os presos foram 7 homens (18,22,22,22,24,27 e 33 anos) e uma mulher (25 anos).  

Continua após a publicidade

As equipes deslocaram-se, ainda, até o Bairro Vila Curuca no Jardim Senice, em São Paulo, e conseguiram capturar o homem (38 anos) apontado como responsável pelo envio das drogas da capital até as cidades do Vale. Na revista feita no imóvel, os investigadores apreenderam 192 pinos com cocaína (235,38 gramas), anotações da movimentação financeira do tráfico, 20 munições de pistola semiautomática e 3 celulares. Ao ser abordado, o procurado apresentou documentos falsos aos policiais civis, mas a farsa foi prontamente descoberta e o procurado capturado.  

O procurado (38 anos) ostenta várias passagens criminais, constatado, ainda, condenações e mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e extorsão mediante sequestro pelo Poder Judiciário de Mairiporã. 

Na cidade de Registro, foram cumpridos 9 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão em residências situadas nos Bairros Vila Nova, Centro, Vila São Francisco, Jardim Caiçara II e Ribeirópolis.  

Continua após a publicidade

Foram capturados oito homens (18,19,19,19, 20,20,27 e 30 anos). Nas buscas feitas nas residências dos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado.  

Lavrados os procedimentos legais referentes à captura dos procurados e encaminhadas às apreensões ao Instituto de Criminalística para elaboração dos laudos técnicos, os foragidos foram conduzidos ao sistema penitenciário.