Publicidade

Primeiro evento sobre Diversidade de Registro precisa acontecer e celebrar a cultura e os direitos LGBTQIA+

O evento, gratuito, deve acontecer em novembro no interior de SP e contará com shows, parada, filmes, teatro e palestras sobre temas relevantes para a comunidade

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira
18/08/2023 às 12h41 Atualizada em 28/03/2025 às 16h52
Primeiro evento sobre Diversidade de Registro precisa acontecer e celebrar a cultura e os direitos LGBTQIA+
 

Em novembro, a cidade de Registro, no Vale do Ribeira, deve receber o 1º Festival da Diversidade, um evento inclusivo que visa celebrar a cultura e os direitos da comunidade LGBTQIA+. O festival é uma iniciativa da produtora Diversa Cultural, que lançou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o projeto.

O festival prevê uma semana de duração e deve oferecer uma programação variada e gratuita para o público. Entre as atividades previstas, estão palestras, mesas-redondas, exibições de filmes e sessões de teatro, que abordarão temas como saúde, inclusão, memória e combate à discriminação. Um dos destaques será o lançamento do documentário “1ª Travessia - Memórias de Bia Oéde”, que conta a história inspiradora de Beatriz Oéde, uma mulher trans de Registro que superou inúmeros desafios e lutou por seus direitos. 

Com o financiamento coletivo, o festival também contará com a tradicional Parada do Orgulho, que percorrerá a Av. Prefeito Jonas Banks Leite, e com shows musicais no palco da Praça Beira Rio, que reunirão artistas locais e nacionais. O objetivo do festival é promover o respeito à diversidade e conscientizar o público sobre os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+. 

Continua após a publicidade

Para realizar o festival, a Diversa Cultural precisa da ajuda de pessoas solidárias que queiram contribuir com o financiamento coletivo. As doações podem ser feitas pelo site https://benfeitoria.com/projeto/festivaldadiversidade, 

onde também é possível obter mais informações sobre o projeto. Os fundos arrecadados serão destinados para remunerar os artistas e os profissionais envolvidos no festival, além de viabilizar a infraestrutura e a divulgação do evento.  

A sua colaboração é muito importante para que o 1º Festival da Diversidade de Registro se torne uma realidade. Participe dessa causa e compartilhe essa iniciativa em suas redes sociais. Para se manter informado sobre todas as novidades do festival, siga a página do Instagram @diversacultural.

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
carlos Alberto viannaHá 3 anos são Paulo artigos lgbt Brasil
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias