Geral Previsão do Tempo
Novo ciclone chega ao Sul do país e leva frente fria para SP
Queda na temperatura, chuva e vento forte afetam região Sul e Sudeste do Brasil
16/08/2023 11h59 Atualizada há 3 anos
Por: Fagner Vieira Fonte: Por Registro Diário
Foto: Fagner Vieira

Um novo ciclone extratropical deve atingir o Rio Grande do Sul ainda nesta semana. O fenômeno traz chuvas fortes com risco de temporais para a região Sul do país e também deve chegar ao sul do Mato Grosso do Sul. Há riscos de rajadas de vento de até 70km/h. 
 
Segundo o site especializado em previsões, Climatempo, o ciclone vai se formar entre a costa do RS e o Uruguai entre sexta-feira (18) e sábado (19). 
 
No sábado (19), uma frente fria deve se formar a partir do ciclone e avançar para a região Sudeste. A previsão é de chuvas fortes no norte gaúcho, no Vale do Ribeira e parte do Mato Grosso do Sul. 
 
Também são esperadas rajadas de vento de até 60km/h em toda a região sul, além do Vale do Ribeira, São Paulo, Rio de Janeiro, sul e triângulo mineiro, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e sul de Goiás. 
 
Os ventos podem chegar a 80km/h entre o litoral gaúcho e a Costa Verde, no Rio de Janeiro.