Mais de 1.300 itens de higiene feminina foram arrecadados pelos voluntários da Sabesp no Vale do Ribeira, em maio, na campanha “Mais vida digna para quem menstrua”. A ação teve como objetivo ajudar mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade a terem mais saúde e dignidade durante o período menstrual.
Entre os produtos doados, estão 1.271 unidades de absorventes descartáveis em diferentes tamanhos e formatos, 90 sabonetes e 3 sabonetes líquidos. Eles foram entregues para três entidades que atendem públicos diversos na região: o Apoio Menor Esperança (AME) de Registro, que acolhe adolescentes; o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo de Jacupiranga, que assiste 190 mulheres (adultas e adolescentes); e o Fraterno Auxílio Cristão (FAC) de Registro, que auxilia pessoas em situação de rua.
O coordenador da Equipe de Voluntariado da Sabesp Vale do Ribeira, Fábio Severo, ressaltou que a empresa, além de cuidar da água, tem um papel social junto à comunidade. “Com ações como essa, que proporcionam mais dignidade para as pessoas e ajudam a transformar vidas”, afirmou.