Publicidade

Prova do Vestibular das Fatecs será realizada neste domingo em todo o estado

Exame começa às 13 horas e terá cinco horas de duração; local onde o teste será realizado está disponível para consulta na internet

Fagner Vieira
Por: Fagner Vieira
24/06/2023 às 10h16 Atualizada em 28/03/2025 às 16h34
Prova do Vestibular das Fatecs será realizada neste domingo em todo o estado
Foto: Reprodução Redes Sociais

Candidatos que se inscreveram no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre de 2023 farão o exame neste domingo (25). A prova começa às 13 horas e terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, pontualmente. Para evitar eventuais imprevistos, é importante chegar ao local com uma hora de antecedência.  

Pela internet é possível consultar a demanda por curso e por faculdade e os locais da prova.  

Cerca de 48 mil inscritos no Vestibular vão disputar as vagas oferecidas nas unidades de ensino, distribuídas por todas as regiões do Estado. Para que o exame ocorra com tranquilidade, é importante observar as orientações abaixo.  

Continua após a publicidade

É de responsabilidade do candidato confirmar o local do exame; 

É recomendável chegar à escola com uma hora de antecedência, para localizar a sala e a carteira; 

Após o início da prova, é preciso permanecer na sala até as 15h30. Após esse horário é possível sair levando caderno de questões; 

Continua após a publicidade

É indispensável levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha; 

O candidato deve apresentar um documento de identidade original, com foto, em boas condições de visibilidade, para conferência das informações; 

A folha de Resposta Definitiva deverá ser obrigatoriamente preenchida com caneta esferográfica de tinta preta ou azul; 

Continua após a publicidade

Somente serão corrigidas as redações que forem transcritas para a Folha de Redação com caneta esferográfica de tinta preta ou azul. 

Prova  

Comum a todos os cursos, a prova terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio, sendo 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as 9 questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar, para solução de situações-problemas. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.  

O gabarito oficial será divulgado em 26 de junho, a partir das 15 horas, no site www.vestibularfatec.com.br.  

  • Acesse nossa editoria de OPORTUNIDADES e fique por dentro dos principais concursos e processos seletivos abertos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias