
As inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vão até às 15 horas do dia 8 de abril. Ao todo, o processo seletivo está com 44.121 vagas abertas para o preenchimento em cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes do segundo módulo, na modalidade presencial, semipresencial e online. O vestibulinho é para a entrada no segundo semestre deste ano.
Interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site da instituição (www.vestibulinhoetec.com.br). Ao abrirem o sie, o candidato deve preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível no menu “Área do Candidato” e responder ao questionário socioeconômico.
Estudantes que já receberam o benefício de desconto de 50% da taxa de inscrição no valor de R$ 33 também já podem se inscrever no processo seletivo.
O pagamento da taxa deve ser feito em qualquer agência bancária de preferência do candidato. Também é possível realizar o pagamento com cartão de crédito, através da ferramenta que se encontra disponível no site oficial do processo seletivo.
O Vestibulinho também conta com novidades para o segundo semestre, como 40 vagas disponíveis para o período noturno para os cursos de Viticultura e Enologia na Etec Benedito Storani, em Jundiaí e para Técnico em Veterinária, para a Etec Dr. José Luiz Viana Countinho, em Jales.
Outra novidade são cinco novas especializações técnicos, todas para os períodos noturno para: Assessoria Parlamentas, na Etec Cepam na capital (20 vagas); Cálculos Trabalhistas na Etec de Araçatuba (40 vagas); Gastronomia Hospital na Etec Heliópolis na capitla (40 vagas); Higiene Ocupacional, na Etec Darcy Pereira de Moraes em Itapetininga (40 vagas); e em Prótese Fixa com Ênfase em Cerâmica, na Etec Philadelpho Gouvea Netto, em São José do Rio Preto (40 vagas).
Calendário Vestibulinho Etecs
04 de abril até as 15h do dia 08 de maio - Inscrições para o Processo Seletivo, com valor da taxa R$33,00
18 de abril a partir das 15h - Divulgação do resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição
De 18 abril, a partir das 15h até as 15h do dia 08 de maio - Inscrição para o candidato beneficiado com a redução da taxa de inscrição
De 19 de abril até 20 de abril - Prazo para candidatos que tiveram pedido de isenção indeferido entraram com pedido novamente
02 de maio, a partir das 15h - Divulgação da análise dos recursos de redução da taxa de inscrição
31 de maio, a partir das 15h - Divulgação dos locais de Exame
04 de junho às 13h30 - Dia do Vestibulinho Etecs