A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental e o acompanhamento do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema/MP), demoliram, nesta quarta-feira (22), sete construções irregulares e multaram 14 pessoas por infração ambiental. (Veja o vídeo acima)
Em nota, a administração municipal informou que a força-tarefa faz parte do combate à invasões e ocupações irregulares em Áreas de Preservação Permanente (APP), em locais protegidos pela legislação ambiental brasileira.
Segundo a prefeitura, o objetivo é preservar o meio ambiente e regenerar os ecossistemas que estão à margem do Rio Itanhaém.
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira, afirmou, por meio de nota, que as áreas são protegidas e de grande importância ambiental. Por este motivo, não devem ser ocupadas sem autorização.