
A Secretaria Municipal de Saúde da Ilha Comprida informa que a Carreta da Mamografia, do programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Estado da Saúde, atenderá as mulheres da Ilha entre esta terça-feira 14/03 e o dia 25/03, em frente ao Espaço Cultural Plínio Marcos. O serviço-móvel oferece mamografias gratuitas, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Pacientes de 35 a 49 anos e acima de 70 anos serão atendidas mediante pedido médico, RG e cartão SUS.
Os critérios de atendimento são os seguintes: De segunda a sexta-feira, serão distribuídas 50 senhas por dias de acordo com ordem de chegada para atendimento no mesmo dia, das 8h às 17h e, aos sábados, serão atendidas 25 mulheres, das 8h às 12h, de acordo com o mesmo critério- ordem de chegada. O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo.
A Carreta do Programa Mulheres de Peito é uma parceria da Secretaria de Saúde de Ilha Comprida com o Governo do Estado e estará na cidade para atender a demanda do município. O prefeito Geraldino Junior destacou a importância da Carreta para a prevenção ao câncer de mama e agradeceu ao apoio do Governo do Estado. A diretora do Departamento de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, também apontou o avanço na saúde preventiva com os exames de Mamografia para todas as mulheres. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, ligar nos (13) 3842-7080/7035.
Serviço
Carreta da Mamografia
14 a 23/03- Estacionada em frente ao Espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Paulo, 1000, no Balneário Adriana
Segunda a sexta – 50 atendimentos por dia
Sábado – 25 atendimentos por dia
Atendimento- Ordem de chegada- Distribuição de senhas para atendimento no mesmo dia
Critérios de atendimento:
- Para mulheres entre 35 e 49 anos, devem estar munidas com pedido médico de Mamografia solicitado, junto com o Cartão SUS e RG. Caso a pessoa não tenha o pedido, é necessário ir ao PSF onde está cadastrada para a solicitação.
- Mulheres de 50 anos a 69 anos, precisam apenas do Cartão SUS e RG.
- Mulheres acima de 70 anos também precisam do pedido médico de Mamografia, com cartão SUS e RG.