
Muitas áreas de instabilidade mantêm as nuvens carregadas no interior do Sudeste, das regiões Centro-Oeste e Norte e também do Nordeste do Brasil. Além da grande disponibilidade de umidade e de calor sobre o país, a zona de convergência intertropical também ajuda a espalhar as nuvens carregadas no extremo norte do Brasil.
O alerta para temporais continua e a atenção deve ser redobrada nesta quarta-feira, já que o solo encharcado dos estados do Sudeste e do Centro-Oeste podem causar novos transtornos. Mas não são apenas as tempestades que causam preocupação. A forte onda de calor que atinge o sul do Brasil deixa em alerta o Rio Grande do Sul e o interior de Santa Catarina.
Previsão do tempo para 08/02/2023 - quarta-feira
Região Sudeste
Boa parte da Região Sudeste tem uma quarta-feira com muitas nuvens e pancadas de chuva, especialmente no período da tarde. Alerta para o Rio De Janeiro, Sul de Minas e norte paulista, onde é maior o risco de alagamentos e deslizamentos. Apenas no norte mineiro é que não há previsão de chuva. Faça chuva ou faça sol, o tempo abafado domina o Sudeste do Brasil.
Aviso para temporais para 08/02/2023 - quarta-feira
Atenção para o risco de chuva forte nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Campo Grande, Goiânia, Cuiabá, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém, Macapá, Boa Vista, Manaus, Rio Branco, Porto Velho, Palmas
Alertas meteorológicos para 08/02/2023 - quarta-feira
Atenção para o risco de chuva moderada forte nas capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Macapá, Belém e São Luís
Alerta para temporais no norte do Paraná, no centro, oeste e noroeste de São Paulo, no Sul de Goiás, no centro, leste e norte de Mato Grosso do Sul, no sul e norte de Mato Grosso, no centro e norte de Rondônia, região de Rio Branco (Acre), no Amazonas (exceto no oeste do estado), no Amapá, litoral e sudoeste do Pará.
Atenção para chuva moderada Vale do Itajaí-SC, Vale do Ribeira - PR/SP, Vale do Paraíba-SP.